1. Quando o Led foi inventado?
    R: Em 1962, o pesquisador Nick Holonnyak Jr., desenvolveu o primeiro LED capaz de emitir uma luz visível vermelha. LEDs de cores verde e amarelo não demoraram a aparecer, e a tecnologia ficou limitada a essas três cores durante décadas. O marco na aplicabilidade do LED aconteceu em 1993, quando o pesquisador japonês Shuji Nakamura inventou o primeiro LED azul de alta potência (ou LED de alto brilho). A partir deste ponto o LED entrou para o mundo da iluminação devido à sua notável economia de energia e vantagens em relação aos modelos de tradicionais de iluminação.
  2. Porque usar lâmpada Led ?
    R: Diferentemente das outras tecnologias, o LED libera toda a energia em forma de luz. Isso garante sua eficiência luminosa e, além disso, evita o desperdício de energia elétrica gerando uma economia entre 75 a 95% no consumo energético em relação a outras tecnologias. Lâmpada LED é a melhor opção para substituição de lâmpadas comuns. Apesar de seu custo ainda ser um pouco elevado, o valor de uma lâmpada com essa tecnologia pode ser recuperado ao longo dos anos, pois se economiza com a energia elétrica e com substituições, uma vez que uma lâmpada de LED pode durar mais de 10 anos.
  3. Quais os benefício de usar lâmpada LED?
    R: - Economia na conta de Luz, pois a lâmpada LED possui um baixo consumo de energia.
    - Não necessita substituições frequentes já que a vida útil de uma lâmpada LED é de 50.000 horas.
    - O descarte das lâmpadas LED prejudica bem menos o Meio Ambiente, pois não utiliza metais pesados e tóxicos e podem ser recicladas.
    - Não envia calor para o ambiente;
    - Baixa Degradação;
    - Acendimento instantâneo.
  4. As lâmpadas convencionais podem ser substituídas por LED e utilizar os mesmos soquetes? R: Sim. As lâmpadas Led seguem os padrões convencionais de soquete nas lâmpadas Tubulares, bastando apenas retirar os reatores das lampadas antigas, os Plaflons são de conexões rapidas de facil instalação. As lâmpadas da ZERO41LED são bivolt, podendo usar em qualquer voltagem.
  5. LED dura para sempre?
    R: Estudos comprovam que apenas o LED, tem uma vida útil de mais de 100.000 horas, mas todo o sistema do LED o compromete, fazendo com que dure cerca de 50.000 horas. O LED tem uma depreciação de ± 15% quando chega a 50.000 horas enquanto outras fontes de luz artificial chegam até ± 40% ao fim da sua vida útil.
  6. É verdade que o LED não esquenta?
    R: Diferente das demais formas de luz artificial, a luz do LED não emite calor. Apesar do sistema de LED esquentar, o calor não é enviado para o ambiente com auxilio de dissipadores de calor embutido nas lâmpadas. Mas é necessário usar luminárias que permitem a circulação de ar.
  7. Lâmpadas LED poluem o Meio Ambiente?
    R: As lâmpadas LED não contém mercúrio como as demais lâmpadas. O seu descarte é bem menos prejudicial ao meio ambiente, uma vez que em sua composição não são utilizados metais pesados e tóxicos e 98% de seus materiais podem ser reciclados. Além disso, por serem lâmpadas que possuem uma vida útil bem superior a outros tipos, não necessita de troca constante, o que diminui o consumo e a quantidade de descarte.
  8. Qual o percentual de economia de energia o LED oferece?
    R:
    O LED oferece economia de 50% à 90%.
  9. A iluminação LED é equivalente a iluminação Tradicional (Halógena e Incandescente)?
    R: Sim, mas o LED tem o feixe de luz concentrado, diferente das lâmpadas convencionais que irradiam em 360°, por isso, o LED consegue ter a mesma iluminância consumindo menos. Veja nossas tabelas.
  10. Qual a diferença entre as Temperaturas de Cores, Branco Quente e Branco Frio?
    R:
    Branco Quente: Se refere ao tom mais avermelhado. É indicado para deixar o ambiente aconchegante e estimular o relaxamento. É muito usado em residências, áreas sociais, dormitórios;
    Branco Frio: É a cor de luz que mais se aproxima com a luz natural do dia. Estimula e induz maior atividade, é indicado para escritórios, áreas de serviço, cozinhas, salas de estudos.

  11. O que significa Índice de Proteção?
    R: O Índice de Proteção (Ingress Protection) ou IP indica o grau de proteção que a lâmpada possui. O IP é acompanhado por dois números: o primeiro indica o grau de proteção contra poeira e objetos sólidos e o segundo indica o grau de proteção contra água. Para saber mais, veja nossa tabela

Horário de atendimento: Seg à Sab das 9h às 19h.

>> Ofertas exclusivas por e-mail!